segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sobre a linhagem de Yoga ministrada no espaço

Yoga significa união, neste caso, do corpo e da mente através de exercícios respiratórios , de flexibilidade , de postura , de força , resistência e auto-conhecimento. É um processo que envolve confrontar seus limites e transcendê-los.
Temos como benefícios :
- equilíbrio , concentração e determinação em seu cotidiano
- corrige problemas físicos e psicológicos
- flexibilidade e força para outras atividades
- realça a aparência , postura , pele , tônus muscular
- vitalidade
- equilibra o sistema nervoso, endócrino e circular
- pode dar a sua vida sensação de bem estar e elegância
- ótima atividade preparatória para esportes competitivos
- eleva o corpo e a mente em níveis mais profundos da consciência
- entre outros

Não se preocupe em realizar as posturas do yoga com nítida perfeição . Ser capaz de fazer posturas complicadas não necessariamente significa que você sabe fazer Yoga. Essa não é a proposta , e sim a consciência com que você trabalha seus limites, sejam eles quais forem.
O HATHA YOGA surgiu no séc. IX dC, com uma filosofia em que tudo deve ser sentido antes de ser acreditado. O corpo é a ferramenta para a trancendência. Nessa aula trabalha-se mais a permanência das posturas(ásanas), produzindo o equilíbrio dos aspectos emocionais e racionais do ser humano.
A diferença entre o Yoga tradicional (Hatha Yoga) e o POWER YOGA é o dinamismo das posturas e o desafio sempre presente. Ele vem da junção do Ashtanga Vinyasa Yoga e Iyengar Yoga, tendo na mesma aula as posturas que aumentam o fluxo de energia e a preocupação com o alinhamento dos ásanas.
IYENGAR YOGA método criado por B.K.S.Iyengar. Prioriza o alinhamento das posturas, utilizando acessórios para facilitar a realização delas.
ASHTANGA VINYASA YOGA é o método criado por Sri K. Pattabhi Jois, em Mysore, na Índia. São séries fixas, produzindo um intenso calor interno, provocando um suor abundante e purificador que desintoxica músculos e órgãos.

Virgínia Yamasaki



“Em qualquer instante a qualidade da sua vida está diretamente relacionada com quanto você se interessa por ela “. Joel Kramer

Nenhum comentário:

Postar um comentário